Planta Baixa e Projeto Completo, qual a diferença?

qual a diferença entre planta baixa e projeto completo

Não sabe a diferença entre Planta baixa de Projeto completo? Tire essas e outras dúvidas com a Soprojetos para que sua planta de casa não tenha nenhum erro.

Planta baixa

Procura representar todos os elementos da construção como paredes, portas, janelas o outras convenções previstas na Norma de Desenho da ABNT.

É o desenho de uma construção feito, em geral, a partir do corte horizontal à altura de 1,5m a partir da base.

Nela devem estar detalhadas em escalas as medidas das paredes (comprimento e espessura), portas, janelas, o nome de cada ambiente e seu respectivo nível.

Projeto completo

Corresponde aos itens que são necessários para a construção de sua casa, incluindo a planta baixa, portanto, a planta baixa está contida no projeto arquitetônico completo.

Nosso projeto completo inclui:

Planta de perspectiva: Uma imagem virtual colorida da fachada da sua obra.

Planta decorada (layout): Constará a implantação do mobiliário, para auxílio na decoração, e implantação de pontos de eletricidade e hidráulica.

Planta com fachadas: Constam as elevações do prédio, no mínimo de 2 (duas), com as especificações de acabamento e detalhes.

Planta baixa ou planta executiva: É a planta pronta para construir, nela estão definidas todas as dimensões, especificações de acabamentos de piso, parede e forro, níveis horizontais, vãos de portas e janelas, locação e projeções de telhado.

Incluímos quadros de área, de acabamento e de esquadrias.

Planta de baldrame: É a planta de locação das escavações para locação da obra, consta a largura de alicerce e baldrame, bem como áreas possíveis de aterro.

Planta com cortes: Constará os cortes, no mínimo de 2 (dois) para total compreensão do projeto, são definidas as alturas de forro, telhado e níveis verticais.

Planta de estrutura do telhado: Desenhos demonstrativos da estrutura do telhado, serão fornecidas as dimensões e localização das peças que compõem o telhado, bem como quadro com o material do telhado.

Planta do telhado: Desenhos que demonstram as águas (caimentos) do telhado, especificações, beirais, calhas e rincões (onde houverem).

Planta de esquadrias: Desenhos de todas as esquadrias (portas e janelas), do prédio, com dimensões pronto para encomenda no marceneiro.

Gostou desse post? Agora você já sabe a diferença entre uma planta baixa e um projeto completo.

Não esqueça de compartilhar esse post com seus amigos nas redes sociais e continue acompanhando nosso blog para não perder nenhuma dica.

Inscreva-se agora

E tenha acesso as últimas novidades em projetos, ferrramentas, ebooks e muito mais!
Junte-se aos nossos mais de 100.000 seguidores.