Saiba como uma janela antirruído pode ajudar você

janelas_antirruido

Tão importantes quanto as portas, as janelas são itens fundamentais em uma edificação, já que proporcionam ventilação e iluminação. Através delas podemos visualizar o exterior e o interior de um espaço e ouvir ruídos, o que nem sempre é bom. Uma alternativa para manter o silêncio em um ambiente, são as chamadas janelas antirruído ou acústicas que possuem um valor de isolamento acústico de pelo menos 30dB.

Esse tipo de janela geralmente é composta de vidros duplos, separados por uma câmara de ar ou por uma camada de película de polivinil butiral (PVB). Essa combinação bem projetada acaba dificultando a transmissão do ruído entre ambientes.

 Os vidros utilizados em janelas acústicas são: monolíticos, temperados, laminados ou resinados, podendo apresentar diferentes espessuras, tamanhos e espaçamentos. O vácuo entre vidros é o que garante um ótimo isolamento acústico.

Mas como saber qual a janela fundamental para a minha casa ou empresa?

Através de um mapeamento sonoro. Essa medida irá avaliar as características do local onde o produto será instalado, além da incidência e classificação do ruído nas fachadas/ paredes.

As janelas antirruídos são um pouco mais caras do que as janelas convencionais, porém elas irão proporcionar mais conforto, saúde, noites de sono tranquilas, maior produtividade e menos stress.

Inscreva-se agora

E tenha acesso as últimas novidades em projetos, ferrramentas, ebooks e muito mais!
Junte-se aos nossos mais de 100.000 seguidores.