Entenda mais sobre o Orçamento Quantitativo

Entenda orçamento quantitativo

Nesse post iremos falar um pouco sobre o orçamento quantitativo e responder a essa pergunta que muitos de nossos clientes nos fazem:

“Vou comprar um dos projetos, mas gostaria de saber se vem a quantidade de materiais que vou usar na construção.”

Você também tem essa dúvida? Então continue lendo o post para saber mais sobre esse assunto.

O que é o Orçamento quantitativo?

O orçamento quantitativo de material não acompanha o Projeto Arquitetônico, mas você pode adquiri-lo como um serviço opcional. Nele você irá encontrar a quantidade de materiais que serão utilizados na construção, porém sem valores unitários.

Esse arquivo é entregue em .xls do Excel para maior comodidade, assim, você poderá incluir os valores dos materiais de acordo com a sua preferência, por exemplo, se o revestimento do piso escolhido tiver um preço “x”, basta você acrescentar o valor unitário na planilha e ela irá calcular automaticamente o valor total.

Isso facilitará sua vida na hora de saber o valor total de materiais a serem gastos na obra, e permite a possibilidade de você ver mais claramente a diferença de custos/benefício de um fornecedor de materiais para o outro.

Além disso, o orçamento quantitativo também contém materiais como cimento, areia e etc.

Como adquirir o orçamento?

Para adquirir o orçamento quantitativo, basta que na hora de adquirir o projeto, você marque a opção “Orçamento Quantitativo” para que ele seja acrescentado a seu pedido.

O valor do orçamento quantitativo de qualquer um de nossos projetos padrões online custa R$80,00. Você também tem a opção de comprar apenas o orçamento quantitativo de materiais do projeto escolhido clicando em “Comprar Orçamento Quantitativo?”.

Orçamento quantitativo passo-a-passo

 Passo 1 - Acesse a página do projeto que você está interessado e clique em "Comprar Orçamento Quantitativo?".

Entenda orçamento quantitativo

Passo 2 - Clique em "Comprar Orçamento Quantitativo de Materiais.

Depois disso, você será redirecionado para a página de pedidos, onde você poderá inserir seus dados e finalizar o pedido.

Quanto vai custar minha casa? (ferramenta grátis)

Temos uma ferramenta que você pode encontrar na página de cada projeto, ela estima o valor da construção daquele projeto para várias regiões baseado no custo médio do metro quadrado.

Custo estimado de obra

Passo 1: Acesse a página do projeto que você está interessado e clique em “Custo da obra”.

Escolha a cidade na hora de ver o custo estimado da obra

Passo 2: Escolha sua Cidade/Região.

Porém o custo de uma obra é dependente da região onde ela será construída e do padrão de acabamento que você desejar para a sua casa: luxomédio ou simples. Além disso, também depende de fatores como a topografianecessidade de fundações especiais etc. Sem contar estes últimos fatores, podemos aproximar o custo de uma obra, baseado em tabelas de custos unitários fornecidos pelos órgãos afins (sindicatos das construções de cada estado e outros.).

Por não ser tão preciso, indicamos que para ter uma maior aproximação adquira o Orçamento Quantitativo de Material.

Conteúdo Bônus

Sugerimos também que você conheça algumas ferramentas de orçamentos grátis que disponibilizamos em nosso site, lá você encontrará opções como “Quanto custa para chapiscar uma parede?”, “Quanto custa uma pintura de parede interna?”, entre outros. Além disso, essas ferramentas rodam direto do seu navegador, sem precisar baixar, de forma rápida e fácil!

Gostou do post? Comente e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre orçamento quantitativo, deixe seu comentário aqui embaixo e não esqueça de continuar acompanhando o blog para ficar por dentro das novidade e dicas!

Inscreva-se agora

E tenha acesso as últimas novidades em projetos, ferrramentas, ebooks e muito mais!
Junte-se aos nossos mais de 100.000 seguidores.