Confira 4 tendências de arquitetura para 2016

4 tendências de arquitetura para 2016

O ano novo já chegou, e nada como começar o ano com gostinho de casa nova. Que tal dar aquela renovada no visual da sua casa? E melhor ainda, sem gastar muito.

Preparamos aqui pra vocês uma série de dicas das tendências de arquitetura para 2016.

Tudo que vai estar em alta neste ano, para você deixar sua casa e seu escritório repaginados. Vamos lá?

As cores do momento

Fonte: http://www.contemporist.com

Madeiras e metais vão continuar em alta, mas além disso, pedras como safira e ametista viram referência nesta seleção.

Nuances mais fortes como magenta e roxo vão parecer mais delicadas. A explicação para isso está vindo da natureza, onde paletas se diluem com o passar do tempo.

Outra novidade que promete se destacar serão decorações com o amarelo “cor da felicidade”, assim como tons vermelho marsala e púrpura usados em estilo marroquino.

O retrô se consolidando nas tendências de arquitetura para 2016

Fonte: http://www.bhg.com

As peças retrô tem aquecido e trazido memória às decorações, mesmo que não tenham sido herdadas da vovó ou encontradas em algum brechó qualquer. Designers inspirados nos anos 1950 e 1960 dão asas às criações de hoje.

Assim, os utensílios retrôs continuam em alta e vem criando cada vez mais opções para os usuários, como telefones, eletrodomésticos e geladeiras em cores lindas e chamativas.

Fonte: http://www.minhacasa.uol.com.br

Os florais também prometem dar aquele gostinho saudosista. Inspirados em estampas antigas que lembram os bons e velhos papeis de parede, assim como os tecidos de decoração da época.

Seus padrões se misturam entre os florais grandes e pequenos, remetendo aos bons tempos do “paz e amor”, com uma linda coloração bem vibrante.

O novo estilo industrial

Estilo industrial na arquitetura

Este estilo apareceu em 2015, mas tem dado tão certo que promete ficar para 2016. A tendência, inspirada na Nova York das décadas de 1950 e 1960, abusa de tijolos, concreto, tubulações e objetos em aço sempre a vista, sem muito acabamento para poder compor a decoração. Alguns designers indicam usar ventiladores, luminárias e prateleiras de metal, por exemplo, para transformar seu ambiente deixando ele nesse estilo.

O cinza é uma cor totalmente agregada ao estilo industrial, e vem ganhando o coração de muita gente. A mistura dos materiais crus e de tons sóbrios, prometem viralizar nesse ano por diversos lugares.

Padrões geométricos

Fonte: http://www.designboom.com

O nome pode até não ser muito familiar e nem te remeter a quase nada, mas com certeza você já viu muita coisa desse tipo por aí. São móveis adesivados, almofadas, e assim como quem não quer nada os padrões geométricos vão criando seu espaço na decoração.

Essa tendência em especial não tem se formado somente na decoração, mas muito também no designer gráfico já se vê diversas utilizações em suas peças. Esse padrão consiste em desenhos geométricos, que vão desde polígonos à linhas mais complexas. Esses padrões podem ser tanto divertidos, em paleta de cores vivas e até mesmo em tom pastel. Seja minimalista, com tons neutros e acinzentados, como preto e branco.

Ainda tem muita coisa boa vindo por aí, mas com essas dicas, você vai deixar o seu cantinho o mais agradável e confortável possível. E claro, no topo das melhores tendências de arquitetura para 2016.

Esperamos que tenha gostado das dicas que demos aqui, deixe seu comentário aqui embaixo nos dizendo o que achou e nos conte também qual vai ser sua nova decoração para esse ano.

Inscreva-se agora

E tenha acesso as últimas novidades em projetos, ferrramentas, ebooks e muito mais!
Junte-se aos nossos mais de 100.000 seguidores.